Carta: três meses de namoro

A noiva recebeu esta carta no dia em que comemorávamos três meses de namoro. Nós mesmos ficamos impressionados ao lêr novamente essas correspondências e relembrar como, desde o princípio, era muito claro o que queríamos para nossas vidas.

Brasília, 30 de Abril de 2009.

Minha doce Lucília,

Ontem recebi mais uma grande alegria para se somar às tantas outras com que você tem me cumulado. Fiquei muito feliz de saber que minha princesa está rezando o rosário diariamente. À noite, quando cheguei a casa, coloquei-me de joelhos para agradecer a Nossa Senhora. Todos os dias me ponho a pensar em nós e acabo por relembrar a forma como nos aproximamos. O reencontro depois de tantos anos; a mão de Nossa Senhora a todo momento para nos colocar diante um do outro, apesar de nossas infidelidades e ingratidões ao longo de nossas vidas; mas sobretudo, as graças que temos recebido desde quando começamos a namorar.

Tenho certeza de que o maior bem que possuímos é a Sagrada Escravidão a Nossa Senhora. Se hoje estamos juntos, é por obra de Maria. Nunca me esqueço de que poucos dias antes do nosso reencontro, depois de rezar a consagração, de joelhos, aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que fica na sala de casa, disse a ela filialmente: minha mãe, dê-me para esposa alguém lhe pertença como escrava, assim como eu lhe pertenço. Não importa quando, o tempo é vosso; mas que seja uma moça inteiramente vossa; depois rezei um Lembrai-Vos.

Nossa Senhora então nos coloca um diante do outro. Quando você me confidenciou que permanecera tanto tempo afastada dos sacramentos, senti um engasgo de tristeza. Percebi que nossa Mãe queria que eu cuidasse de ti, zelasse do belo presente que me estava sendo entregue. Então propus que nossa primeira atitude juntos seria confissão, comunhão e renovarmos, de joelhos, nossa consagração a Ela.

Lembro-me com comoção daquela sexta-feira, 6 de fevereiro, quando depois de recebermos o sacramento da penitência, rezamos pela primeira vez a consagração, juntos, de joelhos, diante do Santíssimo Sacramento e da imagem de Nossa Senhora de Fátima, e ali mesmo, firmamos o propósito de praticar a bela virtude, preservando-nos até o dia de nosso matrimônio. Percebi o quanto dependeríamos um do outro daquele dia em diante, tanto para os assuntos deste mundo, quanto para o progresso de nossa vida espiritual.

Estamos namorando há apenas três meses. Mas acredito que o tempo é uma medida muito pequena para medir a sinceridade de nossas intenções e a pureza do nosso amor. O que mais quero é cumprir os planos de Deus para nós e tenho certeza de que estamos juntos por desígnio da Providência. O que mais quero é te fazer feliz, subir contigo ao altar para recebê-la como esposa e viver uma vida inteira ao seu lado, educando na santidade os filhos com que Deus nos presentear.

Ainda que a Providência nos envie provações e sofrimentos… o que mais quero é que nossa vida seja uma só, nosso amor seja um só. Teremos um ao outro, e se soubermos confiar em Nossa Senhora, enfrentaremos qualquer dificuldade.

Eu te amo, minha bela e doce Lucília, e agradeço o rio de alegrias que você tem sido para mim.

Seu muito amado,

Mauro.

Comentários (1)

The URI to TrackBack this entry is: http://luciliaemauro.wordpress.com/2010/06/05/tres-meses-namoro/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Nossa que lindo , fiquei muito emocionada , parabéns , e muitas felicidades para os dois e que a sagrada familia esteja sempre presente na vida de vocês !!!!!
    beijinhossss

  2. Lucilia e Mauro, e não os conheço, achei o blog atraves de uma pesquisa no Google, PARABENS!!!!!!!!!! fazia muito tempo que eu não achava uma coisa bacana na internet.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

